Menu

Pai Contar ou Não

  • 04 de Junho de 2020

Dizem que mãe sempre sabe...

Mas fala sério: o grande pânico da galera é mesmo o pai saber - principalmente quanto aos meninos. Afinal, o pai é o macho da casa, jantando ali na mesma mesa, do seu lado. Como falar com o cara que vive te perguntando das namoradinhas, que te pergunta por que você não está jogando bola, que na verdade nada disso te interessa e é o seu melhor amigo da classe que te faz suspirar apaixonado pelos cantos??

Complicado

A grande questão de se abrir ou não esbarra sempre no medo de ir de encontro ao que os pais querem. Mas isso só acontece porque pais e mães têm sonhos para o futuro dos filhos e todo mundo, por medo de contrariar esses sonhos, acaba se enrustindo, ficando no armário, tremendo de medo de sair e pagar pra ver o que acontece.

Agora, cá entre nós: No quê que isso vai te ajudar? Só vai fazer com que seus pais continuem achando que nada acontece e imaginando que você vai casar na igreja, ter filhos, etc - sem saber do auê que está a sua cabeça.

Pelo menos seu pai, porque mãe sempre sabe...

Contar ao pai meio que define de uma vez por todas a saída do armário. É normal escutar coisas do tipo "Minha mãe sabe, mas meu pai não pode nem imaginar!", frase que vem acompanhada quase sempre de "ele me mata", "me expulsa de casa", "corta minha internet/minha grana/minha liberdade". Não é raro o pai ser sempre o último a saber - o meu foi.

E quer saber? Ele ficou mais revoltado de ter sido o último a saber do que pelo fato de eu ser gay.

Sério! "Por que você não me contou antes?", ele me disse. Mesmo assim, meu pai levou super na boa - a primeira coisa que ele perguntou era se beijar um cara com barba por fazer arranhava ou não! Depois perguntou se eu era "gay de dar ou gay de comer", mas isso já é outra história...

Sabe o que aconteceu depois? Meu pai simplesmente mudou seus sonhos ao meu respeito. Quando ele conheceu meu namorado, chegou no ouvido dele e pediu pra ele cuidar direitinho de mim... E diz que ainda espera que eu lhe dê um neto homem (ele tem duas netas já) - da forma que eu achar melhor, seja adotando, clonando ou de alguma outra forma que a ciência ainda não descobriu.

Qual a conclusão desse texto? Posso resumir: "A mentira não tem nada a ver. Só atrapalha o seu meio de campo, o da sua vida e o de sua família". Abrir o jogo pros seus pais acaba com toda essa mentira que somos obrigados a viver 'as vezes, dentro de nossas próprias casas, e faz com que os pais conheçam realmente o filho que têm - e quanto mais cedo isso rola, mais tempo eles têm para aceitar e se adaptar ao que está no ar.

Fonte: http://mapha25.sites.uol.com.br/flash-contarounao.htm


Clique abaixo e leia outros
Artigos Publicados no Site

Sex Shop Gay